Imagem/Reprodução: Lucas Peixoto
Baía da Traição é um município localizado no estado da Paraíba, possui aproximadamente 8.700 habitantes e cerca de 90% de seu território se encontra dentro das reservas indígenas dos Potiguaras. O município encontra-se à 91 km de João Pessoa, levando cerca de 1 hora de condução aproximadamente.
O litoral da baía da traição é considerado um dos mais bonitos do Nordeste, possuindo configuração de meia-lua, praias desertas, falésias, rios, mangues, dunas e uma linha de arrecifes, formando um conjunto harmonioso de rara beleza paisagística.
Praia de Tanguá
Além dos locais paradisíacos, você pode encontrar também produção e venda de artesanato, apresentações de dança e tribos indígenas. Para conhecer tais lugares, basta seguir para o Centro de Cultura e Apoio ao Turista, para obter a orientação necessária. O nome do município, aliás, remete-se a uma emboscada dos índios contra os primeiros portugueses que ali chegaram, no século 16.
Praia de Tanguá
O Departure Brazil esteve pelas principais praias da Baía da Traição, sendo a praia de Tanguá a favorita pelos surfistas, aonde fica a aldeia indígena Galego.
A praia de Coqueirinho é considerada uma das mais bonitas, com coqueirais, mar calmo e barqueiros que fazem a travessia para Barra de Mamanguape, sede do projeto Peixe-Boi.
Na Praia do Forte, a atração é subir no alto de uma escarpa com vista panorâmica para a Baía da Traição. As falésias avermelhadas chamam a atenção em Jerimum e Cardosas - esta última abriga a lagoa Encantada, boa para banhos, com águas cristalinas e vegetação preservada. O acesso é por trilhas, depois de uma hora de caminhada.
Praia de Tanguá
Praia de Coqueirinho
Praia do Forte
EmoticonEmoticon