6 cachoeiras brasileiras para você conhecer durante o Carnaval

20:29 Add Comment


Este post é dedicado à aqueles que não curtem muito a fervura do carnaval ou esse ano está pensando em se refugiar em algum lugar tranquilo para aproveitar o feriadão. Então, talvez, conhecer cachoeiras seja a opção que você procura. Segundo o site Viagem Livre, a bióloga Marion Bartolamei selecionou cinco incríveis opções de cachoeiras brasileiras para você conhecer durante o carnaval, mais uma dica especial nossa!

    Véu da Noiva (Mato Grosso)

Para quem curte natureza, a região do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães é um prato cheio: cavernas, lagoas e o Circuito das Cachoeiras precisam de mais de um dia para ser conhecidos. Cartão postal da Chapada, a cachoeira Véu da Noiva impressiona com 86 metros de queda livre. Após a entrada do parque é preciso andar cerca de 300 metros até o mirante onde é possível visualizar a cachoeira. E o visual não desaponta. Vegetação deslumbrante, paredões enormes e barulho característico convidam à contemplação.

    Cachoeira Buracão (Bahia)
Imagem: Flickr / Marcos Paiva

Localizada no município de Ibicoara, na Chapada Diamantina, a cachoeira desce pelas rochas e forma uma grande piscina natural, na qual é possível nadar. Para chegar até lá é preciso caminhar por cerca de uma hora acompanhando o leito do rio. Quando se atinge o cânion, onde é possível ver a queda d’água por cima, pode-se atravessar por uma ponte, andando por caminhos bem estreitos ou descer nadando. Não importa a forma, o atrativo vale a pena. Confira imagens da parte inferior da cachoeira.

    Cachoeira Almécegas (Goiás)
Imagem: Flickr / Marcos Goulart

Essa cachoeira, na verdade, são duas. As Almécegas I e II localizam-se entre os municípios de Alto Paraíso e São Jorge, dentro da Chapada dos Veadeiros. Nesse caso, é preciso pagar uma taxa de R$15 para entrar na Fazenda São Bento. Do portão de entrada até o início da trilha são aproximadamente três quilômetros. A trilha é bem sinalizada e possui 1,5 km até Almécegas I. A queda de 45 metros é lindíssima e, para os amantes de rapel, é uma oportunidade imperdível de praticar o esporte. Já para chegar até Almécegas II são cerca de 400 a partir do estacionamento. Ali, o visitante encontra uma queda menor (de 15 metros), mas pode entrar na água e se refrescar.

    Salto Morato (Paraná)
Imagem: Flickr / Honeyisland

A Reserva Natural Salto Morato esconde a maior queda d’água dessa lista. Com 100 metros, o Salto Morato está localizado no litoral do Paraná e esconde paisagens preservadas e cenários lindíssimos. A partir do Centro de Visitantes, a trilha de 1,5 km é leve e bem sinalizada. Os últimos 600 metros são de subida que, aos poucos, vão desvendando uma cachoeira belíssima e impressionante. Também é possível nadar com os peixes em um aquário natural de água cristalina. Imperdível! A reserva oferece estrutura de banheiros, lanchonete e é bem organizada. A entrada custa R$10.

    Cachoeiras da Estância Mimosa (Mato Grosso)
Imagem: Flickr / Jeilson Barreto Andrade

Estância Mimosa possui oito cachoeiras – Água Doce, Sol, Salto, Desejo, Saí-Andorinha, Mutum, Surucuá e Sinhozinho – localizada em Bonito. Conhecida mais pelos passeios de flutuação em rios, a cidade está cheia de oportunidades para os amantes das quedas d’água. Na Estância é preciso contratar os pacotes para fazer os passeios (existem várias opções, sendo que algumas não visitam todas as cachoeiras), pois não é permitido andar nas trilhas sem guia. As cachoeiras variam de tamanho, mas são todas belíssimas com direito a ‘hidromassagem natural’ na Cachoeira Saí-Andorinha.

    Cachoeira do Ecoparque (Bonito-PE)
Imagem: Flickr / Lucas Peixoto

E encerrando a lista, com a nossa dica especial, citamos a cachoeira do Ecoparque, localizado em Bonito no estado de Pernambuco. O Ecoparque é um clube de lazer natural que além de ter uma bela cachoeira dividida em três estágios propicias para o banho, contêm piscina, parque para crianças, restaurante, pousadas e áreas de camping  para o caso de você querer passar mais dias. Acesse o nosso post sobre Bonito, aonde citamos todas as cachoeiras que visitamos, informações de preço, como chegar e as características de cada uma. 

Então, agora que você tem as opções, basta arrumar as malas e partir para viagem!

Fonte:  Viagem Livre

Saiba tudo sobre as bagagens de mão e despachada para não ter problemas durante os voos [Infográfico]

19:29 Add Comment

Saber diferenciar uma bagagem de mão de uma bagagem de despache é crucial antes de realizar uma viagem de avião, pois esse é um dos motivos que geram atrasos e problemas por conta de erros cometidos durante a organização das malas.

Então, de acordo com isso, o Agora Viagem resolveu criar um infográfico com todas as informações que você precisa saber antes de arrumar suas bagagens para uma viagem de avião. Confira abaixo!



É válido ressaltar que algumas empresas aéreas podem estabelecer alguma ou outra restrição por parte da bagagem de mão e despachada. Por isso, orientamos que seja feita uma consulta à empresa em que for viajar, em caso de dúvidas e esclarecimentos. Deste modo, segue mais informações da companhias aéreas:


Fonte:  MegaCurioso

Gravatá será palco para o "Jazz Festival 2016" em fevereiro

21:25 Add Comment

Gravatá está como uma das principais cidades turísticas do agreste Pernambucano, localizada à 80 Km do Recife. Essa cidade aconchegante, de clima ameno por conta de sua localização no planalto da borborema (região montanhosa), possui uma boa infra-estrutura hoteleira, um importante polo gastronômico e moveleiro, além de seus atrativos turísticos, como por exemplo as trilhas e cachoeiras, bem como as festas regionais.  

Dessa vez, ela será palco do Jazz Festival, que antes era realizado na cidade de Garanhuns, que por problemas econômicos não poderá sediar neste ano. Para aqueles que buscam algo alternativo durante o carnaval, se torna uma ótima opção, principalmente para os amantes do Jazz. E além disto, a prefeitura de Gravatá irá incrementar todo um potencial turístico, cultural e econômico no evento. 


Certamente, o Gravatá Jazz Festival, vai aumentar a movimentação turística na cidade, uma vez que esse evento já se consagrou no estado, como evento alternativo ao carnaval. “Ganhamos um grande presente de Natal. A prefeitura vai participar diretamente de toda a organização, tratando dos detalhes e buscando reunir o trade turístico para realizarmos uma grande festa. Gravatá vai receber, sem dúvida, milhares de pessoas para prestigiarem esse grande evento”, festejou Mário Cavalcanti. 

O evento ocorrerá entre os dias 6 e 9 de fevereiro e uma das atrações que marcará presença no será Roberto Menescal, um dos criadores da Bossa Nova e a violinista e cantora Wanda Sá. Para mais informações e ficar por dentro de mais atrações confirmadas, basta ficar de olho na página do Facebook do evento.