Dicas D-BR #06: 8 coisas para não deixar de fazer quando for reservar um hotel

12:08
Imagem/Reprodução: Hotel InterContinental Mare Menor Golf Resort


Muitos fatores podem "quebrar" a sua estadia, como comida ruim, quartos mal conservados, barulho... A escolha do seu hotel pode ser a decisão mais importante que você faz quando planeja uma viagem. Para ajudá-lo a obter o melhor quarto na melhor localização com o melhor preço, aqui está a lista de 8 coisas para não deixar de fazer ao escolher e reservar um hotel.


1. Não deixe de visitar os sites de avaliação.


Saber o máximo possível sobre qualquer propriedade é a sua melhor estratégia para conseguir um hotel. Ao verificar sites de avaliação, tais como TripAdvisor e Yelp ao longo dos anos, quase inevitavelmente, eu mudei meu hotel preferido depois de um pouco de investigação, porque há sempre algo que você nunca saberia sem a ajuda de pessoas que já se hospedaram no hotel. Estes podem incluir ruído, comida péssima, Internet ruim, quartos inadequados.
E você pode descobrir um monte de coisas boas também como localização, perto de restaurantes e pontos turísticos.


2. Não deixe de verificar a disponibilidade e custo de estacionamento.

Se você vai viajar com o seu próprio carro, você vai querer verificar tanto a disponibilidade e os preços no estacionamento do hotel. Mesmo que o hotel tenha estacionamento disponível, consulte se o estacionamento é gratuito, alguns hotéis costumam cobrar diárias.



3. Não se esqueça de levar em consideração o custo do café da manhã.


Geralmente, é possível obter essa informação no site do hotel ou ligando para a recepção diretamente. Normalmente o café da manhã vem incluso na tarifa do quarto, porém, é sempre bom perguntar se realmente é gratuito. O valor aproximado do café da manhã nos hotéis do Brasil custam entre R$ 30 ~ R$ 80 (Dependendo do hotel).




4. Verifique o preço da internet do hotel.


Tal como acontece com café da manhã e estacionamento, se você realmente precisa de acesso à Internet, você também precisa considerar uma parte de seu orçamento no hotel.
Este é um assunto delicado, embora, por isso certifique-se de verificar isso de perto; O acesso à Internet pode ser livre para alguns, mas não todos.
Além disso, alguns hotéis já começaram a cobrar pelo acesso por dispositivo, ou, por vezes, permitindo que apenas dois dispositivos por pagar o cliente. Se mais de uma pessoa é ficar no quarto, isso pode se tornar um problema muito rapidamente, como a maioria das pessoas se conectam com, pelo menos, dois dispositivos (por exemplo, um laptop e um smartphone).



5. Não deixe de se inscrever no programa de recompensas.


Muitas vezes, é grátis se inscrever no programa de fidelidade de um hotel, e em alguns casos já existem recompensas significativas imediatamente. Estes podem incluir acesso Wi-Fi, mas também muitos benefícios "soft" que você pode até não estar ciente; agentes de recepção pode dar-lhe um quarto melhor (Em sua maioria, sem custo adicional), por exemplo.


6. Não tenha medo de perguntar se existe uma taxa melhor.


Uma das táticas mais simples mas mais eficazes para obter uma taxa melhor é pedir um. Eu geralmente recomendo uma coisa em aberto abordagem, como "existem taxas melhor especiais disponíveis?" Isso geralmente solicita a pessoa reservas para perguntar se você é um membro de uma viagem ou outra associação, um membro de um programa de fidelidade, etc. A partir daí muitas vezes eles vão oferecer uma melhor taxa de um modo ou de outro, simplesmente por pedir.


7. Não tenha medo de ligar para o hotel diretamente.


Se você tem um hotel que está mostrando nenhum quarto disponível, ou taxas muito altas, ou a falta de disponibilidade de certos quartos necessidades especiais (pet-friendly, acessível, kid-friendly, etc.), você deve ligar para o hotel e pedir-lhes diretamente . A recepção tem frequentemente informações sobre cancelamentos, salas adicionais e mais que não podem mostrar-se imediatamente em hotéis ou sites de reserva.
Mesmo se você tiver uma pergunta simples, como "Quanto custa o acesso à Internet?" ou "É pequeno-almoço incluído?" uma chamada rápida para o hotel normalmente irá resolver praticamente todas as dúvidas que possa ter.


8. Não se esqueça de perguntar.


Você ficaria surpreso com o que um hotel pode e vai fazer por você, se você simplesmente pedir educadamente. Muitos recepcionistas vão fazer recomendações de restaurantes e até reservas, ligar para táxis, dar orientações, ajudar com o transporte público e lidar com outros itens logísticos sem sequer pestanejar.
Além disso, muitas vezes você pode solicitar um quarto em um determinado lado do hotel, em um andar superior, longe da estrada principal, mais perto do elevador, se você é deficiente e muito mais. Simplesmente pedindo.

Compartilhe Isso

Postagens Relacionadas

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »